LISA - LAR INFANTIL SOL AMIGO
Sempre em busca de inspiração
Fundada em novembro de 1997, certificada como de Utilidade Pública municipal, estadual, federal além do CEBAS Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, está inscrita no COMTIBA sob número 188 e no CMAS SOB Nº 151, atende em 3 casas lares, situadas a Rua João Obrzut, 50 no bairro, São Braz em Curitiba, fone 3272.16.04, email larlisa@terra.com.br, com uma capacidade de atendimento que pode chegar até 27 acolhidos. Conta em sua sede além das 3 casas lares, com uma sede administrativas e de apoio para funcionamento das ações das equipes técnicas, um loja bazar e 3 containers onde mantém um trabalho de recolhimento de roupas e utensílios que são utilizados pela instituição, fornecidos a famílias de acolhidos e comercializados, a custo reduzidíssimos, na comunidade na qual estamos inseridos sendo cada uma das unidades assim constituídas.

Como funciona...
É gerido por uma diretoria eleita com mandato de 05 (cincos) anos composta por presidente, vice-presidente e 3 diretores, a saber, além de Conselho Fiscal e conta com um grupo de aproximadamente 15 voluntários além de um grupo de doadores que contribuem com recursos para nossa operação.
Em nosso trabalho temos a missão de acolher e proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando incansavelmente garantir o seu direito à convivência familiar e comunitária objetivando sermos uma instituição de referência no acolhimento em Curitiba. Nosso estatuto contempla todas as cláusulas para atendimento ao artigo 30 do Decreto Municipal 1067/2016 e suas alterações, artigos 28,29,32,33 e 35 bem como temos orgulho de que todos os atuais membros da diretoria são fundadores da instituição levando com muito prazer e honra este trabalho em frente. Fomos por diversas vezes distinguidos com referências e elogios ao trabalho que realizamos e isto além de nos dar cada vez mais forças para continuar a luta, mais aumenta nossas responsabilidades. O acompanhamento da entidade é realizado pelo CREAS de Santa Felicidade.

